SITE SURVEY

Survey e elaboração de projetos

Nossa equipe de profissionais, esta preparada para a realização de site survey, sendo esta uma ferramenta indispensável para identificar as condições existentes visando a implantação de uma nova infraestrutura, ampliação, modificação ou readequação de estruturas existentes.

O site survey pode ser utilizado para estabelecer métodos que permitam remanejamentos, reposicionamento ou reconfiguração (no caso de redes estruturadas) ou ainda a ampliação da infra existente.

O principal objetivo de um site survey é assegurar que o número, localização e configuração dos pontos de rede forneçam as funcionalidades requeridas e propiciem um desempenho compatível com o investimento proposto no projeto.

O site survey é um procedimento altamente recomendável para que um projeto seja elaborado adequadamente e precursor da implementação de uma infraestrutura de rede bem sucedida. Pode ter como objetivos desde a avaliação dos resultados obtidos com as melhorias da infraestrutura da rede até a identificação e solução de problemas de implantação.

Não existe uma fórmula específica para realizar um site survey!

A melhor receita é a prática, pois cada caso é um caso e as soluções adotadas em um projeto de infra-estrutura dificilmente serão as ideais para outro. A familiaridade obtida com as peculiaridades levantadas durante esse procedimento se traduz em uma melhor utilização dos recursos, configuração bem sucedida e uma melhor localização física dos dispositivos da rede.

A documentação gerada durante a realização do site survey possibilita um planejamento mais preciso durante o desenvolvimento do projeto de infraestrutura. Por exemplo, a avaliação física e demais informações levantadas durante a inspeção técnica complementam tanto o projeto físico quanto o projeto lógico identificando os melhores locais para a instalação dos pontos de rede e as necessidades de interfaces/segurança de cada um. A performance esperada para a rede também poderá ser verificada com maior precisão pelos profissionais envolvidos através de ferramentas específicas de gerenciamento.

O site survey possibilita ainda uma maior precisão na elaboração da documentação final do projeto conhecida como "As Built", pois permite que este inclua todos os documentos que registram tudo o que foi efetivamente realizado, utilizando as informações técnicas levantadas inicialmente, além de uma listagem que inclui todo o hardware instalado, localização e configuração dos dispositivos da rede e demais informações que permitam a qualquer profissional da área uma visão completa da infraestrutura instalada para posterior manutenção.