Case Allianz

1. O cliente

Em 1984 a companhia ainda se chamava Brasil Seguros, até que em 1993 foi adquirida pelo grupo francês AGF e passou a se chamar AGF Brasil Seguros. Quando 1997 a AGF se fundiu globalmente com o Grupo Allianz, a empresa no Brasil passou a assinar como AGF Seguros - Allianz Group nome que se manteve até 2007, quando no ano seguinte virou definitivamente Allianz Seguros.
São mais de 100 anos, de tradição e preocupação com a segurança e vida de milhares de brasileiros.

2. A Descoberta / O percurso

Através de parceria homologada (IT2b) a Beltis foi acionada para migração dos novos ativos (smartphones) da Allianz.

3. O Desafio

Como bem sabemos, os smartphones tornaram-se as principais ferramentas de trabalho no mundo corporativo. Atender as expectativas da Allianz na instalação dos novos smartphones para sua equipe foi um dos processos mais desafiadores da Beltis.

4. A Implementação / A solução

A determinação do cronograma de atividades foi o passo fundamental para realização do processo, haja vista as diversas particularidades, principalmente com relação a perfis de usuários e diferenciações nas instalações.

A equipe contou com detalhado treinamento e testes fundamentais, antes do inicio do procedimento. Durante o processo, os gestores Beltis/Allianz se intercalavam na validação das atividades diretamente com os usuários finais.

5. Os Resultados

Com margem de erro próxima a zero, o processo de instalação dos novos ativos (smartphones) renderam elogios à equipe Beltis por parte da Allianz.