Case Editora Abril

1. O cliente

A trajetória da Abril está marcada pelo pioneirismo. Sua história começou em 1950, com o lançamento da versão brasileira da revista em quadrinhos "O Pato Donald". Desde então, seu crescimento no mercado editorial elevou os padrões de qualidade das publicações do País, estabelecendo uma cultura jornalística que leva em conta, acima de tudo, o compromisso com o leitor , expresso com o máximo padrão de qualidade do texto, da fotografia, da edição e da produção. Guiando-se pelo interesse da opinião pública, sempre contribuiu para pautar os grandes debates da sociedade. Permanentemente atenta à inovação, a Abril soube incorporá-la aos seus negócios. Por isso, hoje, é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina.

2. A Descoberta / O percurso

Através de contatos de mercado (network) a Beltis foi acionado para realizar o rollout de equipamento da Editora Abril, não sem participar de criteriosa seleção de fornecedores.

3. O Desafio

Realizada no site de Alpaville da Editora a equipe Beltis tinha como grande desafio o cumprimento do prazo estabelecido para determinada quantidade, mesmo sabendo das diversas variáveis que um processo de rollout pode ter.

4. A Implementação / A solução

Foi determinado um QG da onde partiram as instalação, cabendo aos gestores da Editora o alinhamento com o usuário final.

A gestão próxima (essencial em processo de instalação de novos ativos) foi essencial para alinhar as expectativas Usuários/Editora/Equipe Beltis.

5. Os Resultados

Prazo respeitado com 100% de exito na ativação do novo parque de máquinas.