Case Fundação Abrinq

1. O cliente

A Fundação Abrinq, Instituição sem fins lucrativos, foi criada em 1990 - ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente - com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. Seu trabalho é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

2. A Descoberta / O percurso

Através de network estabelecido, contato da gerente de TI da Fundação Abrinq para alocação de profissionais cujo objetivo era o desenvolvimento de aplicação especifica.

3. O Desafio

A fundação possuía diversos controlos individuais de procedimento, sendo nosso grande desafio o desenvolvimento de ferramenta de controle nos padrões mais atuais de mercado.

4. A Implementação / A solução

A implantação ocorreu com a apresentação das necessidades da Fundação e o estabelecimento de cronograma de atividades/desenvolvimento com o respeito as métricas (prazos e objetivos).

De 2012 a 2015 houve parceria para o desenvolvimento de aplicações para as mais diversas finalidades, desde, centralização de banco de dados e operações tais quais: cadastramento, alteração, organização, dentre outros.

5. Os Resultados

Após o projeto piloto, diversas aplicações foram desenvolvidas para a Fundação.