Case Centro de Assistência Social São Vicente de Paulo

1. O cliente

O Centro de Assistência Social São Vicente de Paulo é um Associação Vicentina com sede da França que iniciou suas operações no Brasil em 1941. Sua sede no Brasil situa-se no Rio de Janeiro com centros assistenciais em todo Brasil. O centro administra atualmente 06 hospitais e 12 colégios, além de diversas unidades assistenciais, sendo algumas delas referências como, por exemplo, o Instituto de Cegos Padre Chico localizado na região do Ipiranga em São Paulo.

2. A Descoberta / O percurso

Indicação através de prestadores de serviços que realizam atividades de infraestrutura elétrica nas unidades do Centro.

3. O Desafio

Desenvolver estrutura de TI integrada, inexistente à época de nosso ingresso no Centro, principalmente nos colégios de São Paulo.

4. A Implementação / A solução

Iniciamos nossas atividades no Centro através de um dos Colégios Administrados (Colégio Virgem Poderosa) em novembro de 2000, através de outsourcing de profissionais 1º e 2º Níveis. Após o sucesso e a confiabilidade de parceria, outras unidades foram sendo incorporadas as atividades, sendo que, cada unidade possui autonomia administrativa e, portanto, toma as decisões de forma independente. Portanto, referência e indicação do trabalho já realizado pela Beltis é fundamental para que novas unidades do Centro sejam agregadas. Atualmente as atividades são prestadas nas seguintes unidades: São Paulo, Guarulhos, Taubaté, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

5. Os Resultados

São 17 anos de parceria, com atividades que superaram os serviços contratados, inclusive com o desenvolvimento de atividades sociais e filantrópicas (doação de equipamentos, ministração de cursos, dentre outros) nas unidades do Centro.