Case Nilsen

1. O cliente

Uma das maiores empresas de pesquisa comportamental do mundo, presente em mais 100 países para oferecer a visão mais completa das tendências e dos hábitos ao redor do mundo.

2. A Descoberta / O percurso

Através de parceria homologada (Planus/HP) a Beltis iniciou suas atividades na Nielsen com a alocação de profissionais para atividades de suporte, sendo que estas se estenderam depois para outros projetos, tais quais a movimentação de equipamento e instalação de novos ativos.

3. O Desafio

A Nielsen optou por realizar todo o rollout (instalação de novos ativos) através da equipe alocada ao invés de contratação por projeto. O grande desafio de Beltis foi respeitar o bugdet da empresa e provar que o modelo escolhido foi o mais benéfico para a empresa.

4. A Implementação / A solução

A Implantação partiu da seleção de profissionais com conhecimento técnico e expertise em projeto de instalação de novos ativos e todo o procedimento que isto envolve (relacionamento com o usuário, backup de dados, instalação física de equipamentos, ativação, testes gerais, dentre outros).

Com a equipe estruturada, o alinhamento entre a Nielsen/Beltis optou por alguns dias de testes exaustivos de procedimentos, após a homologação destes o projeto foi colocado em pratica.

5. Os Resultados

O sistema de alocação de profissionais para o projeto de rollout se mostrou assertivo, com redução do prazo previsto para instalação de ativos, redução de custos e 100% de sucesso na ativação dos equipamentos.