Case Alatur

1. O cliente

A Alatur conta com aproximadamente 1500 funcionários, sendo sua matriz em São Paulo e filiais estratégicas espalhadas por todo o país. Tornou-se em 2010 a maior empresa de turismo corporativo do Brasil.

2. A Descoberta / O percurso

Em 2010, após criteriosa análise de custo/benéfico, todo atendimento 1º nível da empresa passou a ser de responsabilidade da Beltis, sendo estruturada central de atendimento exclusiva para esta finalidade situada em nossa sede.

3. O Desafio

Atender não apenas os usuários finais do cliente, mas também, diretamente seus clientes finais, compostos de grandes corporações no mercado nacional.

4. A Implementação / A solução

Divididas em diversas etapas a implantação dos serviços obedeceu a seguinte ordem: 1. atendimento aos usuários Alatur (Service Desk) 2. Atendimento ao clientes Finais (Central de Serviço - AR&B). Sendo a 1ª na estrutura da Alatur e a 2ª na Estrutura da Beltis.

A estrutura desenvolvida das dependências da Beltis, além de todo contingenciamento necessário, contava com equipe trenada para atendimento a sistema especifico e atendimentos aos clientes finais do grupo Alatur.

5. Os Resultados

Tamanha a satisfação do cliente que os serviços prestados duraram 06 anos (2010-2016) quando o cliente optou por internalizar sua estrutura de atendimento. Sendo neste período atendidos clientes referenciais em seus segmentos, tais como: Votorantim, Vale, Embraer, Banco Santander, Vivo, Bunge, Hypermarcas, Camargo Correa, etc.).